Sobrevivente do Holocausto e medalhista Olímpica mais velha do mundo, Agnes Keleti morre aos 103 anos
Húngara ganhou cinco medalhas de ouro como ginasta. Ela estava internada desde o Natal com um quadro grave de pneumonia. Agnes Keleti, medalhista Olímpica mais velha do mundo e sobrevivente do Holocausto, sorri em seu apartamento em Budapeste, na Hungria, em janeiro de 2020.
Ler matéria completaVenezuela multa TikTok em R$ 60 milhões após morte de três adolescentes
Multa será usada para criar fundo de apoio às vítimas de desafios virais nas redes sociais. Decisão veio após a morte de três adolescentes no país. Depois do Reino Unido, Nova Zelândia também veta TikTok em celulares do governo
Ler matéria completaVítimas oferecem R$ 12 milhões para prenderem ladrão de joias
O saque, avaliado em mais de 12 milhões de euros, pertencia à família de uma colecionadora de arte m...
Ler matéria completaAtirador que matou 12 pessoas em Montenegro tira a própria vida ao ser cercado pela polícia
Homem começou a matar após briga de bar. Unidades especiais da polícia do país cercaram casa em que atirador estava escondido, em Cetinje. Casas na região de Cetinje, em Montenegro
Ler matéria completaBrasil registra 278,2 mil focos de incêndio no ano, pior número desde 2010
Os focos de incêndio aumentaram 46% em relação aos 189.891 registros de 2023
Ler matéria completaComo o 'ano das guerras' uniu rivais e criou novos inimigos — e o que esperar de 2025
Guerra na Ucrânia, em Gaza, o futuro da Síria e o papel de mercenários russos na África. Entenda o que acontecimentos em 2024 indicam sobre o turbulento cenário internacional no novo ano. As disputas atuais trazem a pergunta inevitável: os conflitos pelo mundo estão se tornando cada vez mais interconectados?
Ler matéria completaCOP 30, relação com Trump, PEC da Segurança, diálogo com o mercado: veja desafios de Lula em 2025
Presidente abre 2025 com ajustes na equipe de ministros no radar e o desafio de melhorar a relação com o mercado financeiro. Lula cumprirá o terceiro dos quatro anos do mandato. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abre o penúltimo ano do terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto disposto a corrigir a comunicação do governo, a estabelecer uma relação pragmática com Donald Trump nos Estados Unidos e a viabilizar avanços na preservação ambiental durante a COP 30, a conferência da ONU sobre o clima, que será realizada em Belém.
Ler matéria completaInquérito do golpe, responsabilidade das redes, caso Marielle: o que está no radar do STF em 2025
Além disso, o ano deve ser marcado pela mudança no comando da Corte, com o fim do mandato do presidente Luís Roberto Barroso à frente do tribunal. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar os julgamentos de processos no começo de fevereiro de 2025. Ao longo do ano, os ministros devem se debruçar sobre uma série de casos com impactos diretos na vida dos cidadãos. Deve decidir, por exemplo, sobre a responsabilidade das redes sociais quanto aos conteúdos postados por seus usuários. Pode começar a analisar também o recurso que discute o modelo de trabalho dos aplicativos.
Ler matéria completaAeroporto de Guarulhos bate recorde de passageiros em 2024, com 43,6 milhões de pessoas
O recorde anterior de passageiros havia sido registrada em 2019
Ler matéria completaPrimeira imagem de homem que explodiu Tesla nos EUA é revelada
Matthew Livelsberger tinha 37 anos
Ler matéria completa