Calor e seca aumentaram consumo de energia em 2,8% em setembro, diz CCEE
Alta no consumo ocorre em um momento em que a conta de luz está mais cara, com cobrança extra por causa da seca. Brasil enfrentou estiagem histórica no período. O calor e a seca em setembro levaram ao aumento de 2,8% no consumo de energia pelas residências, na comparação com o mesmo período de 2023.
Ler matéria completaTrump e Kamala disputam as atenções no Texas; entenda a estratégia de cada campanha
Candidatos investem tempo e energia em estado solidamente republicano para atingir os indecisos de outros campos de batalha. Os candidatos à presidência dos EUA Kamala Harris e Donald Trump.
Ler matéria completaBoulos vai para tudo ou nada ao aceitar live com Marçal para tentar furar bolha
Estratégia tenta furar a bolha do PSOL e da esquerda e atrair votos que vão para Ricardo Nunes (MDB). Campanha do atual prefeito vê "papelão" e lembra divulgação de laudo falso feita pelo empresário contra o candidato do PSOL. Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL)
Ler matéria completaEquador amplia racionamento de energia de oito para 14 horas diárias
Medida foi tomada pelo governo equatoriano devido à pior seca que o país enfrenta em seis décadas. Mónica Valiente espera a chegada de clientes em sua padaria, iluminada por uma vela, durante um apagão elétrico por racionamento em Quito, Equador, em 15 de outubro de 2024.
Ler matéria completaBarragem de Mariana: mineradoras e governos firmam novo acordo de R$ 170 bilhões para reparar danos
Termos foram assinados por Vale, BHP, Samarco, União e governos estaduais nesta sexta no Palácio do Planalto. Pacto renegocia condições de 2016, tidas como insuficientes. As mineradoras Vale, BHP e Samarco, e autoridades federais e estaduais assinaram nesta sexta-feira (25) um novo acordo para compensação e reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).
Ler matéria completaPela 1ª vez, há mais mulheres no comando da casa do que como esposa do responsável, diz Censo
Segundo o IBGE, no Censo 2022, entre as mulheres, 34% eram as responsáveis da casa, enquanto 25% foram apontadas como cônjuge ou companheira. Em 2010, era o oposto: 23% eram as responsáveis e 30%, cônjuges ou companheiras. Pela primeira vez, há mais mulheres na posição de comando das casas brasileiras do que como esposa do responsável, revelam os novos dados do Censo 2022 sobre composição familiar, divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ler matéria completaNúmero de lares com pessoas morando sozinhas cresce em todas as faixas etárias, diz Censo
Em 2010, 12% dos lares brasileiros tinham apenas uma pessoa. Em 2022, este percentual subiu para 19%, segundo o Censo 2022. Maior aumento aconteceu na faixa de 25 a 39 anos. O número de casas brasileiras com pessoas morando sozinhas cresceu em todas as faixas etárias, revelam dados do Censo 2022 divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ler matéria completaLares homoafetivos saltam de 60 mil para 391 mil em 12 anos, mostra Censo
Os maiores percentuais estão no Distrito Federal (0,76%), Rio de Janeiro (0,73%) e São Paulo (0,67%), segundo o IBGE. Bandeira do orgulho gay
Ler matéria completaFim de semana tem stand-up com o Carioca, apresentações musicais e eventos culturais em MS
Campo Grande terá eventos em clima de Halloween, além das cidades de Dourados, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul com festivais, apresentações musicais e comédia. Fim de semana tem música com Atitude 67, comédia com o Carioca e circo com Maximus
Ler matéria completaDona da Coach é impedida de comprar grupo detentor da Versace para evitar 'perda de concorrência' na moda de luxo
Justiça dos EUA bloqueou negócio de US$ 8,5 bilhões para impedir monopólio dentro do segmento. Donatella Versace, vice-presidente da Versace, uma das marcas do grupo Capri, no desfile de Primavera-Verão da Versace, na Semana de Moda de Milão
Ler matéria completa