Indicado por Lula, Gabriel Galípolo será o novo presidente do BC
Plenário do Senado aprovou a indicação por 66 votos favoráveis e 5 contra. Indicado por Lula, Gabriel Galípolo será o novo presidente do BC Plenário do Senado aprovou a indicação por 66 votos favoráveis e 5 contra. Gabriel Galípolo será o novo presidente do BC. O indicado de Lula foi aprovado pelo plenário do Senado por 66 votos favoráveis e 5 contra.. Antes , Galípolo foi sabatinado e aprovado por unanimidade pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.. Durante os questionamentos, Galípolo elogiou Lula e Campos Neto (atual presidente do BC) e reafirmou que terá foco no combate à inflação. . Galípolo assumirá em 2025, no lugar de Roberto Campos Neto - escolhido de Bolsonaro que recebeu sucessivas críticas de Lula.. Confira em 5 gráficos os principais desafios que Galípolo deve enfrentar no cargo.
Ler matéria completaGalípolo será nome de Lula no comando do BC, após dois anos de atrito entre o presidente e Campos Neto
Banco Central é autônomo desde 2021, quando o Congresso aprovou um projeto de lei nesse sentido Aprovado pelo Senado para presidir o Banco Central, o economista Gabriel Galípolo será o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando da instituição. Até aqui, em seus quase dois anos e mandato, Lula tem tido uma relação tensa com o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. A expectativa é de mudança de tom em relação a Galípolo.
Ler matéria completaSenado aprova Gabriel Galípolo para a Presidência do Banco Central
Economista já é diretor de Política Econômica do BC e deve presidir a instituição de 2025 a 2029. Na sabatina, ele elogiou Lula e Campos Neto e disse que agirá para combater inflação. Gabriel Galípolo é sabatinado no Senado
Ler matéria completaDisney fecha parques antes da passagem do furacão Milton pela Flórida; veja horários
Furacão Milton, de categoria 4, está previsto para tocar solo na Flórida nesta quarta-feira (9). Parques fecharão a partir de quarta. A morte por alergia teria ocorrido na Disney World, na Flórida.
Ler matéria completaMoraes autoriza X a voltar a operar no Brasil após rede cumprir exigências legais
Valor pago, segundo defesa, foi de R$ 28,6 milhões. Após comunicado, ministro do STF autorizou retomada das operações da rede social no país, suspensas desde o fim de agosto. Entenda como será a volta do X após determinação de desbloqueio de Alexandre de Moraes
Ler matéria completaCCJ da Câmara: pedido de vista adia votação de projeto que perdoa golpistas por 8 de janeiro
Proposta anistia crimes e multas de participantes de atentados contra os 3 Poderes. Prazo de adiamento é de duas sessões do plenário; texto deve voltar à pauta na próxima semana. Um pedido de vista – mais tempo para análise – adiou nesta terça-feira (8) a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de um projeto que anistia os golpistas que participaram dos atentados de 8 de janeiro de 2023. Os partidos da base governista atuaram para atrasar a análise do projeto.
Ler matéria completaBrasileira relata mercados lotados e saída tumultuada de cidade que será atingida por furacão Milton na Flórida: 'Parece cena de filme'
Fenômeno, que se formou no fim de semana, deve tocar o solo na Flórida nesta quarta-feira (9). Ana Paula Crescencio de Souza mora em Tampa e conta que conseguiu sair da área com a ajuda de outros brasileiros; brasileira também fala sobre mercados sem alimentos e busca de americanos para conseguirem abrigo. Carros fazem fila em posto de gasolina em Altamonte Springs, na Flórida, em 7 de outubro de 2024 em meio a preparo de moradores para a chegada do furacão Milton na região.
Ler matéria completaBombardeio israelense em Damasco deixa 7 mortos e 11 feridos, diz Ministério da Defesa da Síria
Segundo a mídia estatal síria, entre os sete mortos estão mulheres e crianças. O prédio que foi alvo do ataque era "frequentado" por membros do Hezbollah e da Guarda Revolucionária Iraniana, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Equipes de resgate atuam no local de um bombardeio israelense em edifício residencial em Mezzah, subúrbio de Damasco, capital da Síria, em 8 de outubro de 2024.
Ler matéria completaEleições 2024: legislação eleitoral já permite prisões de eleitores a partir desta terça
Pela lei eleitoral, prisões, exceto em flagrante, são proibidas nos dias em torno da votação. Termina na tarde desta terça-feira (8) a restrição à prisão dos eleitores por conta do período eleitoral. A regra esteve em vigor para os dias que antecedem o primeiro turno e, pela lei eleitoral, é aplicável até 48 horas depois do encerramento da votação.
Ler matéria completaAnatel vai deixar de certificar novos celulares com tecnologia inferior ao 4G a partir de 2025
Conforme a decisão da Anatel, os celulares e demais equipamentos que façam chamadas de voz devem suportar a tecnologia VoLTE --que permite mais qualidade às ligações, sendo compatível com redes 4G e 5G. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu deixar de certificar celulares, tablets, rastreadores e equipamentos similares que sejam compatíveis somente com tecnologia inferior ao 4G a partir de 6 de abril de 2025. A decisão foi publicada nesta terça-feira (8).
Ler matéria completa