Tentativa de golpe: saiba o que pode acontecer com militares denunciados caso eventual processo resulte em condenação
Se for aberta ação penal no STF, e houver condenação definitiva à prisão por mais de dois anos, o Superior Tribunal Militar pode ser chamado a julgar o caso. Para os 27 militares denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), as consequências de um eventual processo e condenação penal podem afetar sua posição na estrutura das Forças Armadas.
Ler matéria completa3 pontos-chave que explicam reaproximação entre EUA e Venezuela no novo governo Trump
Encontro de enviado de Donald Trump com Nicolás Maduro gerou especulações e dúvidas sobre posição da Casa Branca em relação à Venezuela. Richard Grenell foi o primeiro diplomata americano a ser fotografado com Nicolás Maduro em vários anos
Ler matéria completaTrabalhador pode ser demitido por conta de publicações nas redes sociais? Veja como funciona
Especialistas orientam alguns cuidados para compartilhar a vida no trabalho nas redes sociais, como não publicar informações confidenciais da empresa ou falar mal do chefe publicamente. Trabalhador pode ser demitido por conta de publicações nas redes sociais?
Ler matéria completaDois dos crimes atribuídos a Bolsonaro pela PGR estão em lei que ele mesmo sancionou quando presidente da República; entenda
Em 2021, então presidente sancionou, com vetos, a lei que pune ataques contra a democracia, aprovada pelo Congresso Nacional. Crimes previstos nesta norma serviram de base para a denúncia da Procuradoria-Geral da República. A Procuradoria-Geral da República denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro por delitos que estão previstos na lei que pune ataques contra a democracia. A norma, aprovada pelo Congresso Nacional em 2021, foi sancionada pelo próprio Bolsonaro quando exercia a Presidência.
Ler matéria completaTrump pausa pedidos de imigração de pessoas da Ucrânia e América Latina autorizadas a entrar nos EUA no governo Biden
Interrupção das solicitações foi justificada por preocupações com fraudes e segurança, informou emissora de TV na terça-feira (18). A interrupção dos processos de solicitação de imigração foi justificada por preocupações com fraudes e segurança
Ler matéria completaTrump pausa pedidos de imigração de pessoas da Ucrânia e América Latina autorizadas a entrar nos EUA no governo Biden, diz TV
Interrupção das solicitações foi justificada por preocupações com fraudes e segurança, segundo emissora de TV americana. A interrupção dos processos de solicitação de imigração foi justificada por preocupações com fraudes e segurança
Ler matéria completaCid diz em delação que Bolsonaro interferiu na conclusão das Forças Armadas sobre urnas
Essa passagem da delação está na denúncia divulgada hoje pela Procuradoria-Geral da República, que acusa Bolsonaro de liderar uma organização criminosa para tentar anular a eleição de 2022 e se manter no poder. A delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro interferiu diretamente na conclusão do relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas. Segundo Cid, a mudança na redação do documento foi uma ordem expressa de Bolsonaro para alimentar dúvidas sobre o sistema eleitoral.
Ler matéria completaEm caso de condenação, pena de Bolsonaro pode ultrapassar 30 anos de prisão, diz especialista
PGR denunciou ex-presidente na terça-feira (18) por tentativa de golpe de Estado, liderança de organização criminosa e mais três crimes. Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto. Jair Bolsonaro concede entrevista após encontro com senadores do Bloco Vanguarda.
Ler matéria completaPara PGR, reabilitação eleitoral de Lula foi estopim de ações golpistas
Se o 8 de janeiro foi o ápice da tentativa golpista do grupo denunciado nesta terça-feira (18) pela Procuradoria Geral da República (PGR), o início da ofensiva contra o sistema eleitoral e o Supremo Tribunal Federal, segundo Paulo Gonet, foi a reabilitação eleitoral do hoje presidente Lula, em março de 2021.
Ler matéria completaDefesa de Bolsonaro manifesta 'indignação' e 'estarrecimento' com denúncia sobre tentativa de golpe
Procuradoria-Geral da República considerou que o ex-presidente liderou uma organização criminosa para romper a ordem democrática. A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou "indignação e estarrecimento" com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado. O comunicado, divulgado nesta quarta-feira (28), reitera que Bolsonaro nunca compactuou com qualquer tentativa de romper a ordem democrática no país.
Ler matéria completa