Rádio Kativa FM

Mundo 25/10/2024 6 leituras

Trump aumenta votos entre homens latinos, e Kamala, entre mulheres brancas, diz pesquisa Reuters/Ipsos

Outra pesquisa também divulgada nesta sexta (25), do jornal "The New York Times" e do Siena College, mostra empate entre a democrata e o republicano. Os candidatos à presidência dos EUA Kamala Harris e Donald Trump.

Ler matéria completa
Mundo 25/10/2024 2 leituras

Bombardeios no Líbano fecham fronteira com a Síria; agência da ONU acusa Israel de bloquear rotas de fuga

Fronteiras no leste do Líbano com a Síria ficaram 'inutilizadas', e única passagem ainda aberta é a do norte do Líbano, segundo ministro do país. Cerca de 200 mil libaneses já fugiram para a Síria desde o início dos bombardeios israelenses, segundo ONU. Crianças esperando na fronteira do Líbano com a Síria

Ler matéria completa
Mundo 25/10/2024 2 leituras

Soldados da Coreia do Norte devem entrar na guerra pelo lado russo até segunda-feira, diz Ucrânia

Volodymyr Zelensky também pediu resposta do Ocidente à 'escalada' no conflito em comunicado nesta sexta (25). Treinamento das tropas norte-coreanas está ocorrendo em cinco bases militares russas, segundo Inteligência ucraniana. Em imagem de arquivo, soldados da Coreia do Norte marcham durante parada em Pyongyang.

Ler matéria completa
Educação 25/10/2024 5 leituras

Redação do Enem 2024: treine com seis temas que podem cair na prova

Há indicações de temas nos eixos cultural, ambiental, social, educacional, tecnológico e de saúde. Redação do Enem é aplicada no primeiro dia de provas

Ler matéria completa
Mundo 25/10/2024 4 leituras

Grupo curdo reivindica autoria de atentado a estatal aeroespacial da Turquia

Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) afirmou em comunicado nesta sexta (25) que está por trás do ataque, que deixou cinco mortos e 22 feridos. O PKK é considerado terrorista pelo governo turco. Estatal aeroespacial da Turquia é alvo de ataque; ministro do interior fala em terrorismo.

Ler matéria completa
Educação 25/10/2024 4 leituras

Vestibular e redes sociais: como conciliar uso das ferramentas para não atrapalhar reta final de estudos

Na hora de estudar, ter muitas abas abertas pode comprometer o desempenho na hora da prova; a dica dos especialistas é usar as telas com moderação e saber por onde navegar. Vestibular e redes sociais: como conciliar uso das ferramentas para não atrapalhar estudos

Ler matéria completa
Mato Grosso do Sul 25/10/2024 4 leituras

'Supersalários' de desembargadores suspeitos de vender sentenças em MS chegam a R$ 200 mil

Cinco desembargadores foram afastados dos cargos na operação da PF deflagrada nesta quinta-feira (24). Entre eles está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins. Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul afastados.

Ler matéria completa
Política 25/10/2024 3 leituras

Eleição em Cuiabá se torna crucial para o PT no segundo turno

Cuiabá se tornou uma cidade estratégica para o PT neste segundo turno. O crescimento do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) nas pesquisas dá esperanças ao partido de ampliar horizontes, permitindo gestões em estados onde não tem maioria consolidada e nem atuação forte. Isso é visto por integrantes da sigla como um passo necessário para fortalecer a candidatura presidencial de 2026.

Ler matéria completa
Política 25/10/2024 9 leituras

Com eleições municipais e Congresso vazio, projetos importantes para o governo estão parados; veja lista

Tradicionalmente, o segundo semestre em ano de eleição municipal tem pouca atividade no Congresso Nacional, já que políticos vão para as bases. Regulamentação da reforma tributária é uma das principais propostas paradas. Com as eleições municipais, deputados e senadores estiveram ausentes de Brasília nos últimos meses. E, pelo menos, 11 projetos considerados prioritários pelo governo não avançaram e estão parados. Nas próximas semanas, os parlamentares devem voltar a se debruçar sobre alguns deles, mas terão que correr para apreciar todos os temas até o fim do ano legislativo.

Ler matéria completa
Política 25/10/2024 8 leituras

Mesmo após descriminalização, condenados por tráfico com menos de 40g de maconha não revertem a pena

Há 4 meses, STF definiu que porte de 40g para uso não é crime, mas estipulou que a polícia pode apontar indícios de tráfico. g1 analisou casos de pessoas pegas com até 40 gramas de maconha e acionaram a Justiça para reverter a condenação de tráfico para uso pessoal. Quatro meses depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizar o porte de até 40 gramas de maconha para uso pessoal, muitas pessoas que haviam sido condenadas criminalmente como traficantes — pegas com uma quantidade inferior a esse limite — têm pleiteado, mas não têm conseguido reverter a condenação.

Ler matéria completa
Vamos conversar?