Infográfico: o que está por trás das explosões de pagers e walkie-talkie do Hezbollah
Israel manteve uma empresa de fachada na Hungria para vender os equipamentos para o grupo extremista no Líbano, segundo o jornal 'The New York Times'. Mas Tel-Aviv não se manifestou. Pagers explosivos no Oriente Médio
Ler matéria completaSobe para 45 número de mortos em maior ataque de Israel ao Líbano desde início da guerra na Faixa de Gaza
Segundo Hezbollah, 16 de seus membros foram mortos, incluindo o comandante de operações militares, Ibrahim Aqil, e outro comandante de alto escalão, Ahmed Wahbi. Imagem mostra destroços após ataque de Israel atingir subúrbio de Beirute, capital do Líbano
Ler matéria completaComo melhorar sua memória: estratégias para crianças e adultos
Nas escolas, o método mais eficaz é ajudar os alunos a aprender como funciona a própria memória. Como regra geral, quanto mais conhecimento eles já tiverem e quanto mais tempo praticarem estratégias de memorização eficazes, mais fácil será para eles adquirirem novos conhecimentos. Como melhorar a memória.
Ler matéria completaHezbollah dispara cerca de 150 mísseis contra Israel, que bombardeia alvos no Líbano em resposta
Grupo extremista libanês disse que mirava fábrica militar israelense perto da cidade de Haifa. Israel diz que foguetes foram disparados 'em direção a áreas civis' e que destruiu cerca de 400 alvos militares do Hezbollah no Líbano nas últimas 24 horas. Domo de Ferro israelense intercepta no norte de Israel mísseis do Hezbollah lançados do Líbano em 22 de setembro de 2024.
Ler matéria completaHezbollah dispara mais de 100 mísseis contra Israel, que bombardeia alvos no Líbano em resposta
Grupo extremista libanês disse que mirava fábrica militar israelense perto da cidade de Haifa. Israel diz que foguetes foram disparados 'em direção a áreas civis' e que destruiu cerca de 400 alvos militares do Hezbollah no Líbano nas últimas 24 horas. Domo de Ferro israelense intercepta no norte de Israel mísseis do Hezbollah lançados do Líbano em 22 de setembro de 2024.
Ler matéria completaExplosão em mina de carvão no Irã deixa 51 mortos e 20 feridos
Segundo a imprensa local, cerca de 70 pessoas estavam trabalhando no local no momento da explosão, que teria sido provocada por um vazamento de metano. Uma explosão em uma mina de carvão no Irã matou 51 mineiros e deixou outros 20 feridos, segundo a agência estatal de notícias da República Islâmica (IRNA) neste domingo (22). A explosão teria sido provocada por um vazamento de metano.
Ler matéria completaExplosão em mina de carvão no Irã deixa 30 mortos e 17 feridos
Segundo a imprensa local, cerca de 70 pessoas estavam trabalhando no local no momento da explosão, que teria sido provocada por um vazamento de metano. Uma explosão em uma mina de carvão no Irã matou 30 mineiros e deixou outros 17 feridos, informou a televisão estatal iraniana neste domingo (22). A explosão teria sido provocada por um vazamento de metano. Segundo as equipes de busca, outros 24 trabalhadores estariam presos na mina.
Ler matéria completaONU, G20, bilaterais e evento por democracia: veja agenda de Lula em viagem de 5 dias a Nova York
Além da tradicional abertura da Assembleia-Geral da ONU, Lula vai se reunir com Macron e presidente da Comissão Europeia. Bill Clinton e Bill Gates fazem eventos em defesa da democracia. Lula nas assembleias da ONU em 2006, 2009 e 2023
Ler matéria completaExército de Israel fecha escritório da Al Jazeera na Cisjordânia
Emissora catari, que cobre guerra na Faixa de Gaza, diz que recebeu ordem de fechamento por 45 dias e exibiu imagens ao vivo de tropas israelenses invadindo o escritório da emissora em Ramallah. Israel não se pronunciou sobre o caso. TV Al Jazeera transmite invasão de tropas israelenses no escritório da emissora em Ramallah, na Cisjordânia, com ordem de fechamento das operações em 22 de setembro de 2024.
Ler matéria completaExército de Israel fecha escritório da Al Jazeera na Cisrjodânia
Emissora catari, que cobre guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, exibiu imagens ao vivo de tropas israelenses invadindo o escritório da emissora em Ramallah e diz que recebeu ordem de fechamento por 45 dias. Israel não se pronunciou sobre o caso. Sala de Controle do escritório da rede de TV Al Jazeera em Ramallah, na Cisjordânia.
Ler matéria completa