Vejas quais países já estão classificados para a Copa do Mundo de 2026
Japão, Nova Zelândia, Irão e Argentina juntam-se aos anfitriões Estados Unidos, México e Canadá.
Ler matéria completaKim Jong-un, da Coreia do Norte, supervisiona teste de novos 'drones assassinos'
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o teste de novos drones suicidas e de reconhecimento que incluem tecnologia de Inteligência Artificial (IA), informou a imprensa estatal nesta quinta-feira.
Ler matéria completaFrança propõe 'parceria forte' com China; Pequim fala em aliança para 'resistir' a Trump
Chanceleres francês e chinês se reuniram em Pequim e debateram parceria em meio a turbulências geopolíticas. Governo francês tem criticado postura dos EUA, sob Trump, ao excluir Europa de negociações por cessar-fogo na Ucrânia. Os chanceleres da França e da China, durante reunião em Pequim, em 27 de março de 2025.
Ler matéria completaIncêndio em estância de esqui na Turquia faz um morto e três feridos
O incêndio, ocorrido na estância de esqui Uludag, em Bursa, causou a morte de um funcionário e resultou em três hospitalizações por inalação de fumaça.
Ler matéria completaIncêndios na Coreia do Sul devastam tempo budista milenar; veja as fotos
Pelo menos 26 pessoas morreram nos incêndios que estão devastando a Coreia do Sul
Ler matéria completaCoreia do Sul admite ter 'exportado' crianças para adoção como se fossem 'bagagem' por décadas
Informações foram reveladas por uma comissão da verdade, que investigou o caso. Violações dos direitos humanos foram identificadas em mais de 50 casos. A presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação, Park Sun Young (à direita), conforta a adotada Yooree Kim durante uma coletiva de imprensa
Ler matéria completaNova pandemia? Reino Unido divulga quatro vírus que podem ser "ameaça"
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) revelou os agentes infecciosos mais perigosos no país
Ler matéria completaFraude financeira traz também dano à saúde mental
Vem crescendo o número de golpes envolvendo criptomoedas e falsos investimentos Para início de conversa, é bom esclarecer que as pessoas são vítimas de golpes em qualquer idade, diz Robert Mascio, diretor da FINRA (Investor Education Foundation), organização sem fins lucrativos de educação financeira e especialista em combate à lavagem de dinheiro. “Os mais jovens reportam as perdas com maior frequência, mas geralmente o volume é menor. A principal questão é que, na velhice, temos menos oportunidades para recuperar o prejuízo”, explicou em seminário on-line.
Ler matéria completaGoverno Lula diz aos EUA que tarifaço de Trump pode comprometer 'severamente' relações comerciais entre os países
Documento foi enviado ao representante do governo Trump para o Comércio. Brasil tenta negociar alternativas com a Casa Branca a tarifas impostas. O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Lula, em montagem feita pelo g1
Ler matéria completa'Lei Larissa Manoela': entenda projeto que pode limitar acesso dos pais a dinheiro dos filhos
Texto foi aprovado na Câmara e agora precisa passar pelo Senado antes de ir à sanção. Cantora expôs briga com os pais e disse que não tinha acesso ao próprio dinheiro. A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (25) um projeto que descreve condutas abusivas dos pais na administração dos bens dos filhos e permite à Justiça limitar o acesso a esses recursos para proteger o interesse de crianças e adolescentes.
Ler matéria completa