Extrema direita finalmente se impõe como força opositora no Parlamento alemão
Conservador moderado, Friedrich Merz tentará formar coalizão bipartidária com social-democratas, mas não terá trégua dos radicais do AfD. Alice Weidel, colíder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), fala com imprensa após resultado histórico do partido nas eleições gerais em 24 de fevereiro de 2025.
Ler matéria completaMedo e impotência: imigrantes brasileiros na Alemanha lamentam ascensão da direita radical
'Me sinto excluída totalmente do lugar onde vivo', diz estudante moradora de Leipzig. Partido de extrema direita AfD teve desempenho recorde nas eleições gerais de domingo (23). Cidadãos defendem deportação de imigrantes na Alemanha: partido de direita radical AfD tem crescido no país.
Ler matéria completaAmigos são convidados para festa, ninguém responde e evento vira o caos
Sem confirmações, mãe chamou familiares, mas colegas apareceram de surpresa com convidados extras, lotando a festa e causando confusão.
Ler matéria completaMarcelo Rubens Paiva é agredido em bloco de Carnaval no Baixo Augusta
Paiva participava de uma homenagem ao filme "Ainda Estou Aqui", inspirado em seu livro homônimo, quando um homem arremessou uma lata e, em seguida, uma mochila que o atingiu no rosto
Ler matéria completaSalários de até R$7,8 mil: concurso público da Sanesul está com inscrições abertas
A empresa também oferece benefícios como vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico e outros. Vagas são para ensino médio, técnico e superior. Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para seu Concurso Público.
Ler matéria completaTV Morena 60 anos: g1 lança página especial que reúne conteúdos históricos sobre MS, veiculados em seis décadas de atuação televisiva
Resgate da memória sul-mato-grossense permite dar visibilidade ao acervo que guarda histórias ricas que acompanham o desenvolvimento do estado. Initial plugin text
Ler matéria completaCom novo Cadastro Único, governo quer fechar o cerco a fraudes e melhorar serviços
Cadastro Único, que é a porta de entrada para programas importantes como o Bolsa Família e o BPC, terá interligação com outras bases de dados do governo federal e atualização mais frequente. Observatório do Cadastro Único (dados de 21/02/2025)
Ler matéria completaPresidente do TCU diz que Previdência é uma 'bomba que não vai parar de explodir' e defende medidas para coibir fraudes
Em 2023, o governo estimou que o rombo do INSS deve mais que dobrar até 2060. Queda da natalidade e aumento do salário mínimo acima da inflação pressionam o déficit. Analistas defendem novos ajustes nas regras de benefícios previdenciários nos próximos anos. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, avaliou que com o envelhecimento da população no Brasil e a queda dos nascimentos, ou seja, as chamadas "mudanças demográficas" em curso, a Previdência Social é uma "bomba que não vai parar de explodir".
Ler matéria completaNutricionista revela as melhores frutas contra o colesterol e hipertensão
Incluir essas frutas na alimentação diária pode ser um passo importante para manter a saúde do coração em dia e prevenir doenças cardiovasculares.
Ler matéria completaNeymar marca gol olímpico pelo Santos, Palmeiras sofre e São Paulo vence
No duelo realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Santos dominou a partida desde o início
Ler matéria completa